quarta-feira, 26 de outubro de 2016

{Tudo é inspiração} Cores em forma!

Mais uma da série... Tudo é inspiração!
 
Trabalhar com criação é uma delícia, mas também é algo curioso... Seja aonde for, tudo chama atenção de modo diferente. Um detalhe que para muitos pode passar despercebido, para nós pode ser a coisa mais incrível do mundo naquele momento.
 
Eu sou assim, quando menos espero encontro uma composição de cores ou formas que transmite harmonia que, sem querer, deu certo!

Essa semana registrei um momento desses, num intervalo da série de um exercício na IGM Wellness Fitness Center (Opa, Projeto Marina Sá Interiores!).
 

 (Foto: Marina Sá - Local: IGM Wellness Fitness Center, Itacorubi, Florianópolis/SC)

Aqui a composição em contraste de azul e amarelo com fundo madeirado me inspirou! Essa composição funciona na decoração, são cores complementares (que podem variar na tonalidade) e criar efeitos em destaque; posso compor com estampas, móveis coloridos, quadrinhos, etc. A mente registrou, hora dessas sai num projeto ;) 

Sobre cores, um trecho do livro "O Universo da Cor" (Israel Pedrosa):

"Quando um indivíduo, de qualquer idade, começa a mexer com cores, em sua mente se desencadeia um processo de raciocínio sensível, específico da experiência relativa ao trato com imagens coloridas.

O continuado exercício com cores, visando ao aperfeiçoamento do colorido, termina por levar o praticante a um estágio superior de atividade mental sensível, em que o artista (designer, arquiteto, estilista, etc, etc,) não emprega nenhuma palavra em seu raciocínio, pensa apenas em cores."

Curtiu?
Acompanhe mais aqui no blog , no face facebook.com/MarinaSaInteriores e no Instagram @marinasadesigner


Abraços,
Marina Sá
Designer de Interiores

contato@marinasa.com.br
www.marinasa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário