quinta-feira, 23 de maio de 2013

Revestimentos da semana - os favoritos!

Essa semana andei pesquisando uns revestimentos para dar destaque a uma parede de lavabo, mas acabei vendo muitos produtos que agradaram muito até para outros ambientes. Uma parede inteira de destaque ou parte dela combinada a móveis sob medida, nichos, pintura ou até com outros revestimentos para compor, é sempre bem vinda!

Selecionei alguns dos revestimentos de parede que mais gostei nessa pesquisa e compartilho aqui com vocês. Espero que gostem, porque eu amei e fiquei super animada em especificar nos projetos!
 
1. Revestimentos de 20x20cm e de 5x5cm da Quilla.
2. Revestimento de 29x29cm da Mosarte.
3. Revestimento de 20x20cm da Eliane
4. Revestimento Maski
5. Revestimento de 20x20cm (mix cores e desenhos) Portobello
6. Revestimento de 10,5x15cm Decortiles Eliane.
7. Revestimento de pedra Pasinato.

 
 
Até logo!

Abraços,
Marina Sá

www.marinasa.com.br contato@marinasa.com.br
  
 
 
 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Para mamães, DeCoração

Ainda não escolheu o presente para sua mãe? Além de muitos beijos, abraços e carinho (que ela recebe o ano inteiro, claro) ela merece um agradinho! Que tal presentear com mimos que além de deixá-la mais feliz, também decoram a casa?

Selecionei algumas ideias de presentes para mamães, que tenho certeza que vão amar! Veja só:





1. Arranjos com flores em lindos vasos. As plantas podem ser naturais ou permanentes, vai depender se sua mãe tiver tempo ou gostar de cuidar das plantinhas. Pense na decoração da casa dela e escolha o vaso ideal. Elas adoram!

2. Agora que esfriou, uma sopinha vai bem! Uma ideia legal são os potes ou canecas para sopa.

3. Bandejas para notebook com luminária de led. Uma opção perfeita para as mamães que gostam de navegar na internet ou trabalhar em casa.

4. Cafeteira italiana para 2 ou até 12 cafezinhos! Hmmm

5. Kit para banho, com toalhinhas decoradas, aromatizadores, sabonetes, esponjas... Há uma variedade muito grande nas lojas. Compre um kit pronto ou monte o seu. Uma cestinha ou caixa de madeira ajuda a decorar o banheiro ou lavabo depois.

6. Roupão e toalha de banho. Essa é uma opção que dá muito certo! Penso que toda mulher, mamãe ou não, adora um kit desses. Escolha cores e desenhos que tenham mais a ver com ela e com a decoração do banheiro.

7. Porta-retrato digital, para suas fotos passarem por ali sempre! Já existentem muitas opções no mercado, de marcas, tamanhos e capacidade. Pode apoiar numa mesa ou aparador ou pendurar na parede.

8. Mantas decorativas para sofás, cadeiras, poltronas ou camas. Agora no inverno elas ajudam a "aquecer" o visual do ambiente. Bem posicionadas e em harmonia com a decoração, ficam lindas.
 
9. Caneca especial para mães. Existente muitas opções, mais clássicas, divertidas, personalizadas, etc. Escolha com carinho e agregue alguns mimos a mais, como chocolate, flores.

10. AMOR, claro! Muito amor para as nossas rainhas sempre! Mas alguns itens de decoração também expressam esse sentimento. Brinque com sua criatividade, por que não?
 
E aí, se inspirou?

Abraço,
 
 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Decoração quentinha

Com a chegada do friozinho de outono a casa pede novos ares, uma mudança em cores, texturas, móveis... Algo que nos transmita uma sensação de acolhimento, aquecimento e conforto térmico e visual.

Algumas soluções rápidas e práticas garantem uma decoração quente e agradável, deixando sua casa linda e convidativa. Não é necessário alterar mobiliário ou gastar muito com decoração, pois são substituições de elementos decorativos que você pode alterar a cada estação do ano. Vamos conferir algumas ideias bacanas? Veja só a seleção de imagens que preparei para vocês!

Novas capas de almofadas em cores mais quentes ou escuras e com texturas variadas, mais marcantes. Se a base do mobiliário e demais tecidos do ambiente forem claros e neutros, formam uma perfeita combinação.
 

  
  



As mantas em suas variadas cores são práticas, mudam o visual da sala ou do quarto e aquecem! Contrastes de texturas e cores claras/escuras dão um resultando interessante. Cores como marrom, púrpura, azul petróleo, verde oliva, variações de amarelo, bege, cru, cinza... ficam lindas! Quando maiores, ficam bem dobradas ou amontoadas num dos cantos do sofá, ou em ângulo. As menores podem ficar esticadas, também em um dos lados do assento ou no encosto. Essas formas de acomodar as mantas nos sofás, poltronas ou chaises ficam mais charmosas e não muito óbvias.

  
Mantas dentro de cestos, caixas e baús podem decorar ambientes em diversos conceitos e estilos. Tanto uma sala mais rústica ou varanda como uma sala mais clássica ou moderna. Veja qual o estilo do ambiente e experimente essa decoração, fica lindo!
 
 
 

Olha como as mantas também podem ser incorporadas na decoração com móveis e objetos. É uma forma de guardar, deixar sempre à mão e decorar!

 
 

Na sala, veja só como as chaises ficam muito mais charmosas abraçadas por mantas, compondo com almofadas.

 

Mais mantas nas poltronas e sofás! (Estou encantada hehehe, ficam lindas!)

 
 
 

Espero que se inspirem para decorar nesse inverno!

Abraço,

Marina Sá

www.marinasa.com.br
contato@marinasa.com.br