quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Decoração in love

O amor está no ar! Que tal decorar a casa com o mais famoso símbolo que representa o amor?!
O coração pode surgir nas estampas de tecidos de colchas e estofados ou em adesivos e papel de parede. Ainda nas paredes, os painéis de madeira, ferro ou mdf com corte a laser e desenhos personalizados incluindo corações, flores... ficam lindos! Uma outra opção que acho muito interessante são os elementos vazados como os "cobogós", de cerâmica, cimento, madeira ou polímeros.


Há quem torça o nariz para o uso de corações na decoração e também na moda, mas penso que é possível usar sim, sem ser lúdico ou exagerado. Vale mais um toque de amor em nossos lares!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Banheiro destaque no portal Casa


O portal Casa.com.br da editora abril (revistas Casa Cláudia, Arquitetura e Construção, Minha Casa, Casa Luxo e Bons Fluidos) publicou uma matéria com indicação de 42 banheiros projetados por profissionais de todo o Brasil e participantes da comunidade CasaPro.

Meu projeto de banheiro para um casal, no apartamento de Campinas e São José foi um dos destacados. A ideia nesse banheiro foi manter os revestimentos existentes e trabalhar a bancada coo destaque, usando o mármore travertino romano polido. A cuba de apoio e os metais sanitários complementam e fortalecem o conceito contemporâneo do banheiro.

 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Saindo do papel

 
Essa semana uma das obras em andamento está tomando forma, ganhando vida! Agora já se pode andar pela sala em reforma e imaginar o escritório do cliente funcionando. As divisórias em drywall montadas rapidamente já delimitam os setores e forma a circulação. A elétrica, internet e telefone já estão sendo instaladas de uma forma muito mais prática do que na alvenaria.
 
Nessa sala a reforma trabalhou a demolição de divisórias existentes, reforma completa dos 2 lavabos, mudanças na elétrica e rede, novo forro de gesso com iluminação embutida, novas esquadrias, pintura, piso laminado sobre piso existente, design de mobiliário e decoração. É uma obra bem completa e que no final vai resultar num escritório com design contemporâneo, convidativo e confortável.
 
Falta pouco para o término da obra, logo mais vem a montagem dos móveis e decoração. Claro, quando estiver tudo pronto posto as fotos aqui do antes e depois para vocês ;)