quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Projeto de Ateliê no Caderno Casa Nova


Bom dia!
Já comprou seu jornal? Hoje no caderno Casa Nova do Díário Catarinense tem minha participação na seção Na Prancheta, onde os leitores fazem pedidos de soluções para ambientes. A leitora Tatiana pediu ideias para seu ateliê de costura que funciona em casa, usando as Candy Colors no projeto.  Ela precisa de um lugar legal para se trabalhar, organizar seus materiais e acessórios e receber algumas clientes.
Ateliê de costura no estilo contemporâneo com uso de tons pastel, as candy colors. 



Ali na imagem escaneada do jornal ficou um pouco reduzido o texto, então aqui vai:

Solicitação da leitora:
"Moro sozinha e um dos quartos uso como ateliê de costura, onde tenho meus livros e revistas, os meus tecidos e acessórios e uma máquina de costura. Gostaria de transformar este espaço em algo legal onde possa receber algumas clientes em casa. Se possível, pensei em algo inspirado nas candy colors. Pode me ajudar?

Abs. Tatiana"
 
Minha solução: " Atendendo às necessidades da Tatiana, criei um ateliê de costura funcional e aconchegante para os usuários. O projeto tira partido das “Candy Colors”, uma das preferências da leitora.
      Um ateliê precisa ser além de prático, inspirador. É importante manter a área de trabalho organizada e para isso sugeri o uso de caixas de diversos tamanhos, potes de vidro e cestos, tudo ao alcance das mãos.  Duas gavetas anexas à mesa que apoia a máquina de costura tornam esse móvel ainda mais prático.  Nas prateleiras, nichos e bancada, os objetos compõem a decoração com o papel de parede e contrastam com a base neutra do mobiliário.  Esse mix do estilo candy colors com o design contemporâneo tornam o ambiente conceitual e agradável, principalmente quando cores e texturas estimulam a criação.
     Optei  pelo branco, vidro e espelho para aumentar o espaço visual. O conforto aparece na cadeira  com rodízios estofada e revestida em tecido floral, nas dimensões de todo o mobiliário e na circulação do ambiente, tornando o ateliê um local que transparece bem-estar.
Por Marina Sá
designer de interiores "

domingo, 13 de janeiro de 2013

Decoração no clima Candy Color


Essa semana trabalhei num projeto que tinha como pedido o uso das candy colors. Tons pastel de azul, verde, rosa, lilás, amarelo... que lembram cores de doces. Um toque feminino e delicado e que dá um sensação gostosa de bem estar na decoração, além de alegria e vida!

Para trabalhar nesse projeto, dei uma olhada na minha pastinha de imagens com tema candy colors e olha só as que mais me inspiraram! Compartilho com vocês essas doces imagens...

















quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Verão no campo

Uma pergunta: você prefere praia ou campo para curtir as férias? Se respondeu campo, o post de hoje é pura inspiração! O estilo provençal é o destaque, com ambientes decorados com madeira de demolição, pinturas com efeito envelhecido, branco e tons claros combinados com a madeira, flores, objetos antigos, louças a mostra na cozinha, tecidos litrados e florais e todo aquele charme, ar romântico e sossego que o campo nos proporciona. Toques do estilo rústico e do contemporâneo são bem vindos, tornando os ambientes ainda mais convidativos, livres e com a cara de um "lar, doce lar".




Quando me formei em design de interiores fui presenteada com um livro pela minha querida prima Silvia. É um livro de decoração no estilo "Romantic Prairie", um estilo característico das regiões de campo, fazendas, de interior. É maravilhoso! Abaixo a imagem da capa...

Capa e interior do livro "Romantic Prairie Style - Homes Inspired by Tradicional Country Life" (Fifi O'Neill, fotografia de Mark Lohmas)

Fiz uma seleção de alguns ambientes decorados no estilo provençal, ou com um mix de estilos onde o toque campestre aparece... Bons ares e boas férias pra vocês!  ;)
 

Os detalhes nessa cozinha encantam! A dupla bancada em madeira e armários brancos ficou perfeita.
O banheiro também recebe o estilo romantico e branquinho! Uma cômoda ou penteadeira pode virar a bancada. Os cestos organizadores me encantam...
 O quarto do bebê fica perfeito nesse estilo, o branco com floral e a madeira trazem suavidade e aconchego para o ambiente.
 Ares de romantismo para o quarto de solteiro. Adorei a janelinha!
 Cozinha com uma cuba em destaque! Diferente ...
 Nesta sala, o provençal e o moderno se casam, e ficam perfeitos!
Cozinha com branco, madeira e metal! Adoro! As louças nas prateleiras a mostra fortalecem o estilo do campo e as luminárias, um toque mais urbano...