segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pedra de conchas?



      Ano passado, numa de minhas pesquisas de novos materiais, me deparei com um produto inovador que me chamou a atenção. Logo me interessei por essa "pedra ecológica", achei a ideia genial por ser um produto sustentável e feito aqui no estado de SC.  
     Numa visita ao escritório da empresa Eco Solutions, pude conhecer melhor a linha ShellStone,  uma espécie de "pedra" feita de fragmentos de conchas de ostras e de mariscos  e que têm o mesmo uso dos já conhecidos granitos e mármores, como em bancadas de cozinha, banheiro, em paredes, por exemplo. São "produtos ecologicamente corretos desenvolvidos na sua forma natural e revestidos com uma proteção contra intempéries, proporcionado alta qualidade, durabilidade e acabamento sofisticado". No ano passado puderam ser vistas nas mostras Casa Cor e Casa Nova, em Florianópolis, como uma apresentação ao público.  


     As texturas e as cores diferem, de acordo com o tipo de concha que for usada. As mais escuras são de conchas de marisco e as mais claras de ostras. As conchas vêm dos cultivos, cooperativas e restaurantes locais, que desconcham uma grande quantidade dos moluscos diariamente. O resultado é lindo, particularmente, as que preservam o brilho da madre pérola das conchas me encantam.


    A ideia de sustentável não para por aí, a empresa têm um projeto de reciclagem contínua, uma forma de reaproveitar os resíduos do próprio processo de fabricação.

   A linha ShellStone já pode ser encontradas em marmorarias Grande Florianópolis. Para maiores informações, consulte a empresa http://www.ecosolutions.com.br/  .

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Não joga no lixo!


Oi!!

          Algumas garrafas vazias, que iam ser jogadas no lixo, viram objetos de decoração! Podem ser as de água, refrigerante, vinho, cerveja, espumante, suco... o que você tiver.  A ideia é reutilizar e decorar. :)
        Hoje mesmo catei algumas, deixei de molho, lavei bem e pronto! Estavam prontas para receber as mais delicadas e coloridas flores do meu jardim! Garrafinhas de diferentes formas, cores e tamanhos caem bem como vasos decorativos para pequenos arranjos de flores, para enfeitarem e trazerem alegria as nossas casas. Também ficam muito bons para decoração de algum evento, comemoração na sua casa, jantarzinho romântico, receber visitas... deixo essa dica de decoração simples, econômica e linda ;)




 Estes dois estão trazendo vida, cores e alegria na sala e na cozinha! Com Orquídea bambú e Camarão.

Para inspirar, algumas imagens que eu garimpei :










sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Divisórias vazadas

Oi!
       Hoje vou mostrar umas ideias de divisórias de ambientes que não bloqueiam por inteiro a vista e a luminosidade. São divisórias e biombos vazados que se adequam a diferentes estilos e locais da casa.
Podem ser geométricos, orgnânicos, retos, circulares, de madeira, plástico, gesso, pedra.... O que aparecer de material e de criatividade para gerar desenhos e até funções diferentes, no caso de prateleiras que  dividem ambientes como salas e exibem objetos, livros... Enfim, dividir e integrar ao mesmo tempo, também pode!
              







 





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jardim sereno

     Querendo um jardim que transmita paz, serenidade, possibilite relaxamento e também contemplação?!
Os jardins onde predominam as flores brancas em sua composição, de forma equilibrada e na medida certa são ideiais para estas sensações, além de formarem um visual maravilhoso!



    As flores brancas em contraste com o verde das folhas e materiais de revestimento e mobiliário como a madeira, as pedras, as cerâmicas, pintura e tons terra compõem uma paisagem discreta, serena e contemporânea.

   Flores brancas como Jasmim dos poetas (Jasminum polyanthum) acima, dão um ar de romantismo ao jardim, seja onde for. É uma trepadeira de crescimento rápido, em pleno sol, com perfume suave que aguça os sentidos.
    O jardim com predominância da cor branca tem a vantagem de não ser cansativo com o tempo. Pode-se usar as folhagens, flores e também frutíferas como limoeiros e pintagueiras. Outra ideia para toque de branco no jardim são as orquídeas nos troncos de árvore.

Para as forrações o branco também cai bem, que tal usar beijinhos (Impatiens walleriana)?!

O mobiliário e elementos decorativos também entram com o branco para nos trazer a paz tão desejada no dia-a-dia. Mesas, cadeiras, ombrelones, redes, vasos, almofadas... tudo branquinho, seja clean, provençal, contemporâneo.. como você desejar!

                                    
Mais algumas plantas como sugestão, eu gosto e indico ;)

O tradicional antúrio branco (Anthurium andraeanum)


                                          Gardênia (Gardenia jasminoides) e seu perfume...

                                    Minhas queridinhas (e exigentes), as tulipas (Tulipa hybrida)





quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Projetos concluídos


Hoje vou mostrar um pouquinho do meu trabalho. Imagens de projetos concluídos até o momento. São projetos residenciais e comercias, cada um com suas particularidades.
Logo pretendo postar fotos dos ambientes decorados e também o antes e depois.

Para quem tiver interesse, trabalho com projeto de interiores desde a criação até a execução e acompanhamento de compras e obra. Também faço consultorias em decoração, para pequenas mudanças em sua casa ou ambiente de trabalho.