segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Antes e depois: loja de calçados


Hoje vou apresentar no "Antes e Depois" um projeto de interiores que concluí este ano em Florianópolis, a loja de calçados femininos Cor di Rosa Shoes.
Esta loja traduz o estilo da mulher contemporânea, que gosta de andar na moda e estar sempre atualizada. Além do conceito da marca, foram considerados no projeto o perfil das clientes (já frequentadoras da Cor di Rosa - roupas) e também da proprietária da loja. O estilo contemporâneo foi a marca deste projeto, unindo o moderno (clean, com linhas retas e branco) com o clássico (dourado, formas arredondas, tecidos e cores).

Confira as imagens e veja a transformação do ambiente:

ANTES: Piso cerâmico, forro de gesso, luminárias, rodapés de madeira, paredes brancas, pontos elétricos.

                                   DEPOIS: Veja o que foi criado para a loja

- O piso laminado foi aplicado sobre o piso cerâmico existente, trazendo o aconchego da madeira.

- O forro de gesso reto foi mantido, porém a iluminação foi substituída por luminárias embutidas e um lustre central.

- Os rodapés de madeira foram substituídos por rodapés de poliestireno branco (uma mistura de isopor reciclado, que resulta num material muito resistente, sustentável e bonito).

- Já as paredes receberam pintura com um tom neutro  e dois tipos de papel de parede, um listrado e outro com desenhos de arabescos, em sintonia com a cor da parede pintada.

- Os expositores são em MDF com acabamento em laca na cor branca. Os da esquerda são prateleiras iluminadas com fita de LED e contam com gavetões espelhados na parte inferior, servindo como estoque e as clientes auxiliando nas provas de calçados. No lado direito os expositores formam degraus, com o mesmo acabamento das prateleiras e com as gavetas na parte inferior. O toque clássico com um mix de provençal, aparece na cristaleira usada como expositor entre os degraus.

- O móvel do caixa, também em linhas retas, recebeu um revestimento de vidro pintado na frente e tampo de MDF madeirado, remetendo a madeira do piso. O adesivo do sapato dourado entra como a identidade da loja e para dar um toque feminino a este móvel.

- A parede ao fundo foi levantada em gesso acartonado, delimitando assim a área de atendimento da área de estoque.

- Os pufes estofados foram desenhandos especialmente para a loja. Os retangulares, com pés torneados num estilo mais clássico e estofado com espuma e tecido chenille com detalhes em bonotê. Já o pufe redondo, possui rodízios e é todo estofado e envolvido com tecido numa estampa que casa com os outros pufes e desenhos similares ao do papel de parede a esquerda.

Foi muito gostoso trabalhar neste projeto. O entedimento com a proprietária, a compreensão dos desejos e necessidades e a pesquisa de materiais foram peças chave num projeto onde o tempo era curtíssimo!

Para ver mais fotos acesse a galeria na Fan Page do Facebook
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.125478674252451.23553.124785754321743&type=3

ou a galeria do Flickr
http://www.flickr.com/photos/marinasa/sets/72157631002629954/

3 comentários:

  1. parabens ficou muito bonita

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Estou pensando em colocar uma loja de calçados e gostaria de saber em média quanto que foi gasto? FICOU LINDO O ESPAÇO E PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique, obrigada! Que bom que gostou do projeto!
      Para maiores informações sobre esse projeto e caso queria conhecer os serviços de design de interiores, entre em contato pelo e-mail contato@marinasa.com.br ou telefone (48) 99367734.
      Obrigada!

      Excluir